Marcador de Visitas!

Contador de visitas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Vencedores mais jovens do Oscar

Shirley Temple foi premiada com um Oscar com apenas seis anos. Veja uma lista com ela e outros ganhadores jovens da estatueta dourada:

1. Shirley Temple - A mais célebre menina-prodígio do cinema fez seu primeiro filme aos três anos de idade. Em 1935, dois meses antes de completar sete anos, estabeleceu um recorde difícil de ser batido, ao receber um prêmio honorário juvenil (que foi entregue também, em outras ocasiões, a Mickey Rooney e Judy Garland) e se tornar o mais jovem ganhador de um Oscar.




2. Norman Taurog (1899-1981) - Tinha 32 anos quando recebeu o Oscar de direção pela comédia familiar "Skippy" (1931), com Jackie Cooper (que foi indicado ao Oscar de melhor ator, aos nove anos). Até hoje o mais jovem ganhador nessa categoria, Taurog voltou a ser indicado por "Com os Braços Abertos" (1938) e tem seu nome associado a filmes de Jerry Lewis e Elvis Presley.




3. Richard Dreyfuss - Estreou na TV aos 17 anos, no seriado "Karen" (1964). No cinema, fez sucessos de bilheteria como "Loucuras de Verão" (1973) e "Tubarão" (1975) antes de se tornar o mais jovem ganhador do Oscar de melhor ator, aos 30 anos, por "A Garota do Adeus" (1977). No mesmo ano, estrelou também "Contatos Imediatos do Terceiro Grau".



4. Marlee Matlin - Com seu filme de estreia, "Filhos do Silêncio" (1986), recebeu o Oscar de melhor atriz aos 21 anos -- a premiada mais jovem nessa categoria. Ela interpretou um papel que já havia feito no teatro, de uma jovem surda que se relaciona com seu professor de dicção (William Hurt). Matlin perdeu boa parte da audição quando era bebê.



5. Tatum O'Neal - Filha dos atores Ryan O'Neal e Joanna Moore, ela contracenou com o pai em seu primeiro filme, "Lua de Papel" (1973), que a tornou o mais jovem ganhador de um Oscar em categoria competitiva (atriz coadjuvante): na cerimônia de entrega, em 2 de abril de 1974, estava com 10 anos. Tatum foi namorada de Michael Jackson e mulher do tenista John McEnroe.



 
Informações retiradas de: http://www.yahoo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário